Você sabe o que é totem? Trata-se de uma ferramenta de marketing extremamente eficaz, que pode ser usada em diversos ambientes. Seu objetivo é chamar a atenção do público para um determinado produto ou serviço, de forma clara e objetiva.
Por meio de um totem bem desenvolvido é possível passar uma mensagem de forma rápida e direta, despertando o interesse do cliente em segundos.
Além disso, o totem também pode ser usado como forma de direcionar o tráfego em lojas físicas, aumentando as chances de vendas.
Neste artigo, vamos mostrar como utilizar totens para promover seus produtos ou serviços da melhor forma possível. Acompanhe em seguida!
O que é totem?
O totem de um negócio é uma representação gráfica que transmite a essência do seu propósito e valores. Geralmente, os totens são colocados na frente do estabelecimento e possuem um design bem chamativo. Ele também pode ser usado como uma ferramenta de marketing para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio.
A importância do totem para os negócios
O totem é uma forma de arte corporativa que visa a promoção e a identificação de uma empresa ou produto.
É, geralmente, composto por um logotipo ou marca, bem como outras informações relevantes, como o nome da empresa ou o seu slogan.
O totem pode ser usado para fins promocionais, como na loja de um varejista ou para fins de identificação, como na recepção de um escritório.
Independentemente do seu propósito, os totens são uma ótima maneira de chamar a atenção para o seu negócio e garantir que as pessoas se lembrem dele.
Quando investir em um totem?
A tecnologia dos totens digitais avança a cada dia e, com isso, seu uso como ferramenta de marketing também.
Se antes eram apenas uma forma de anúncios estáticos, hoje, eles se tornaram veículos interativos de alta tecnologia, capazes de gerar leads e aumentar as vendas. Por isso, investir em um totem para o seu negócio é uma ótima estratégia para chamar a atenção do seu público-alvo e fidelizá-lo.
Ademais, essa ferramenta pode ser personalizada de acordo com a sua marca e oferecem diversas possibilidades de uso, desde exposição de produtos até campanhas publicitárias.
Portanto, se você busca uma forma inovadora e eficiente de divulgar a sua marca, o totem digital pode ser exatamente o que você precisa.
Vantagens de investir em um totem
Confira, em seguida, as principais vantagens de investir em um totem para a sua marca.
Comunicação
Os totens são ideais para locais onde há muito movimento, como shoppings, estações de metrô e aeroportos. Eles permitem que as pessoas sejam informadas sobre promoções, eventos e outras mensagens importantes de forma clara e precisa.
Segurança
Os totens também são úteis para aumentar a segurança em locais públicos. Eles podem ser equipados com câmeras de vigilância e alarmes que podem deter criminosos ou, pelo menos, registrar sua ação.
Acessibilidade
Os totens são uma ótima opção para locais que precisam atender às normas de acessibilidade. Eles permitem que pessoas com deficiência visual ou auditiva recebam as informações necessárias para se locomover pelo local sem problemas.
Conheça a WJS Letreiros
Agora que você sabe um pouco mais sobre o que é totem e suas funcionalidades é hora de pensar em qual momento ele deve ser utilizado no seu negócio. A WJS Letreiros oferece um serviço de qualidade para que você possa colocar esse objeto na sua estratégia de marketing e alcançar os melhores resultados. Entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores!
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!