WJS Letreiro | A evolução do Totem

O totem é um elemento que vem ganhando cada vez mais espaço na comunicação visual das lojas e empresas. Ele costuma ser instalado na área externa dos estabelecimentos, gerando um impacto visual positivo e moderno. Com o surgimento da pandemia, houve um aumento considerável na produção de totens para álcool gel. Além do propósito de disponibilizar o produto para as pessoas usarem ao entrar nos estabelecimentos, ele pode conter mensagens de conscientização contra a covid-19 e outras comunicações relevantes para o negócio.

A origem do totem

Os totens nasceram como esculturas feitas pelos indígenas, utilizando figuras de animais, objetos e até pessoas. Para algumas tribos, os totens servem para registrar a história de um grupo e são considerados um símbolo de identidade; para outras, são objetos de culto em cerimônias religiosas e sociais, que incluem a troca de presentes entre líderes indígenas.

Na atualidade, eles passaram por uma evolução, sendo adicionados à comunicação visual das marcas e, assim como em seu surgimento, continuam sendo um símbolo de identidade. Seu maior objetivo é destacar a marca e, principalmente, demarcar o território do estabelecimento, facilitando a identificação e atração dos clientes.

A evolução do totem na comunicação visual

Assim como diversos elementos da comunicação, o totem também vem evoluindo com o passar dos anos.Os primeiros modelos eram mais simples, menores e não muito significativos para os negócios, se tornando quase que parte da decoração, mas sem chamar muito a atenção. Porém, atualmente, é possível encontrar totens em tamanho regular, além dos mega totens, que são frequentemente instalados em grandes estabelecimentos, como supermercados, postos de gasolina, shoppings e outros espaços abertos, conferindo maior notoriedade.

Há também modelos de totem adesivados, com tecnologias e iluminações inovadoras e até os mini totens.

Tipos de totem

Conheça os modelos de totem disponíveis no mercado:

Totem iluminado

Ótima opção para negócios que almejam alcançar o máximo de destaque. É extremamente atraente e tem força para fazer com que sua empresa se evidencie em meio à concorrência.

Totem com acabamento leitoso

Esse modelo é indicado para quem deseja fazer diferentes tipos de propaganda. Com ele, a loja ou a empresa pode anunciar uma promoção específica, tanto na parte interna quanto na parte externa do seu estabelecimento.

Totem informativo em alumínio

Contando com uma durabilidade maior em relação aos outros tipos, como o próprio nome já diz, ele é um totem que serve para disseminar informações relevantes para o seu negócio. Aliás, ele é muito adequado para os dias atuais, já que os clientes querem tirar suas dúvidas de forma rápida e simples.

Totem publicitário

O totem publicitário pode ser fabricado em ferro, madeira, alumínio e em outros materiais. A vantagem é que ele é totalmente personalizável, sendo possível incluir diversos elementos, como iluminação, movimentos e assets tecnológicos. Esse modelo é comumente usado para veiculação de propagandas publicitárias.

Escolha o totem certo para destacar a comunicação visual da sua empresa

Gostou do conteúdo? Que tal apostar em um totem para destacar ainda mais o seu negócio? Aqui na WJS Letreiros, empresa de letreiros no Rio de Janeiro, você encontra o melhor em comunicação visual para a sua empresa. Entre em contato!

Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!