Ter uma identidade visual marcante e um letreiro que traga verdade é um dos aspectos mais importantes de um negócio, já que a fachada é o contato inicial do cliente com o seu negócio. Por isso, podem aparecer muitas dúvidas sobre quais modelos, materiais e localização são as ideais para o negócio do cliente. Confira abaixo, nossas dicas dos letreiros.
Tipos de letreiros ideais:
Primeiro, vamos deixar bem claro que não há um padrão certo. Isso porque, negócios são feitos por pessoas e pessoas são únicas e o papel de uma identidade visual bem construída, é conseguir colocar pra fora tudo o que a pessoa pensou.
Como podem notar, é um desafio muito maior do que pensamos. Daí aparece a necessidade de um estudo profundo, uma pesquisa detalhada entre a equipe que fará o letreiro e o cliente, para que as expectativas sejam alinhadas e tudo saia como o planejado.
Orçamento, localização e material escolhido:
A partir do orçamento, estudo do lugar e o tipo de acabamento desejado, é indicado o formato do letreiro para o negócio do cliente. O ACM é um material muito indicado por nós, por ter baixo custo, fácil manutenção e muita durabilidade.
Além disso, é maleável e permite diferentes formatos, contribuindo ainda mais para um resultado totalmente único e personalizado, já que pode ser aplicado em letreiros, tótens, revestimentos de fachada e rebaixamentos em ACM.
Formato dos Letreiros:
A localização do letreiro irá influenciar diretamente no formato pode mudar e como dissemos acima, o ACM é um material maleável. Há os letreiros com um acabamento mais reto e os boleados, que possuem as pontas arredondadas. Esses formatos estão à disposição do cliente para sua escolha e gosto. Além disso, há outros serviços que deixam o letreiro ainda mais único como:
-
Caixa alta:
O objetivo da Caixa alta é dar maior profundidade e fazer as letras da marca, para aumentar a visibilidade, dar sofisticação e acabamento profissional.
-
Backlight e frontlight:
Se a sua loja funcionar à noite, oferecemos o serviço de backlight ou frontlight, onde a luz embutida deixará sua fachada mais visível em todos os horários. Funciona muito bem para farmácias, por exemplo, principalmente as que funcionam 24 horas e necessitam que as luzes indicam que se encontra em funcionamento.
-
Revestimento de fachada:
O revestimento de fachada é outro serviço que ajuda para que a sua identidade visual seja única. Pode ser feita com diferentes acabamentos como, ACM, aço galvanizado e pele de vidro. Todos os materiais ficam ótimos e irão atender o estilo de cada negócio.
Afinal, qual é o letreiro para o meu estabelecimento?
A resposta para essa pergunta, é: Depende da necessidade do seu negócio. Como falamos antes, local, segmento e orçamento são as coisas que irão influenciar a escolha de materiais, acabamentos e resultado final.
Portanto, agora que você já sabe quais fatores influenciam a indicação do melhor tipo de letreiro para o seu negócio, entre em contato com a WJS, sua empresa de letreiros no Rio de Janeiro, e converse com um de nossos especialistas.
WJS Letreiros: especialista em letreiros de ACM
Para fazer um projeto de alto padrão e ter uma fachada inovadora, vale a pena conhecer o trabalho da WJS Letreiros, empresa de letreiros no Rio de Janeiro. Temos grande experiência em ACM e faz letreiros de acabamento impecável e beleza.
Ademais, com equipe experiente e tecnologia de ponta, a WJS Letreiros se tornou referência em aplicações e revestimentos de fachadas na Cidade Maravilhosa.
Além disso, a WJS faz projetos únicos e dá todo suporte necessário durante a construção da comunicação visual da sua loja. Entre em contato conosco e saiba mais.
Clique aqui e conheça nossos serviços.
Fale com a gente via WhatsApp.
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!