Todas as lojas e empresas querem se tornar conhecidas e serem lembradas por seus clientes. Mas, para que isso seja possível, é importante que haja um trabalho sério, confiável e profissional de comunicação visual que garanta destaque para os negócios.
Uma das maneiras de divulgar de forma natural o nome de uma empresa, é por meio do conhecido e muito tradicional letreiro. Ele é encontrado facilmente nas fachadas de farmácias, supermercados, lanchonetes, padarias, shoppings, restaurantes, entre outras empresas comerciais.
Mas, antes de encomendar um letreiro, é preciso ter em mente algumas questões ideais para que, ao entrar em contato com a empresa que irá produzi-lo, você saiba exatamente o que deseja e passe todas as informações necessárias.
Além disso, se ainda não tem conhecimento do que precisa saber antes de solicitar um letreiro, continue a leitura! Iremos te ajudar nessa missão!
Antes de encomendar o letreiro:
Assim como qualquer produto, o letreiro também exige alguns cuidados especiais no momento de sua compra. Para que a comunicação visual seja assertiva, é preciso saber exatamente o que deseja em sua fachada.
Confira abaixo os principais pontos que devem ser considerados antes de encomendar esse item.
Cor do letreiro
Um dos critérios que devem ser analisados antes de fazer um letreiro é a cor que será usada.
A coloração deve ir ao encontro do logo da empresa ou da marca em questão, respeitando sua identidade visual.
Também é importante analisar a psicologia das cores, ou seja, cada tonalidade emite um tipo de sentimento e sensação.
Esse recurso pode ser usado a favor da corporação, ajudando na experiência dos clientes na loja.
Tipo de fonte
A tipografia, também conhecida como fonte, é um elemento essencial para o letreiro.
É ela que vai ajudar a lembrar da marca com mais facilidade, auxiliando os clientes na hora da identificação da empresa.
Assim como a cor, a fonte usada no letreiro também deve ser a mesma já usada pela empresa, seja em seus produtos ou na sua comunicação geral. Usar duas tipografias pode acabar deixando a empresa pouco homogênea e com uma publicidade confusa.
Iluminação
Para que uma fachada seja bem visualizada até mesmo durante a noite, é possível investir em um letreiro luminoso. Há dois tipos que você pode escolher: o frontlight e o backlight.
O primeiro possui uma estrutura de iluminação na sua parte de fora, focada bem em frente ao letreiro. Já o segundo modelo, tem iluminação, geralmente em LED, na parte interna, da letra ou do próprio letreiro, dependendo do modelo escolhido.
Ademais, em qualquer um dos dois tipos, o letreiro poderá ser visto com facilidade em qualquer momento do dia.
Material do letreiro
Há diversos tipos de materiais para letreiros. Antes de encomendar um, é importante conhecê-los para saber qual será o melhor para o seu negócio. Confira abaixo os principais!
- ACM: possui chapas de alumínio, tem um incrível acabamento e dura por muito tempo, com excelente custo benefício;
- Aço inox: material resistente ideal para ambientes de fora e geralmente usado apenas nas letras, já que é um material mais caro;
- Chapa galvanizada: material que passa por processo de galvanização e torna-se ainda mais resistente;
- Acrílico: sofisticado, ele possui um brilho natural e pode ser feito em diferentes tamanhos;
- MDF: recomendado para ambientes internos, indicado para letras em caixa alta. É fácil de limpar e tem baixo custo.
Tamanho do letreiro
Para finalizar, é importante entender qual o tamanho ideal do letreiro e, para isso, é essencial conferir onde ele será colocado e a dimensão da fachada, para que o produto não fique muito pequeno ou exagerado.
É fundamental considerar que um tamanho muito pequeno pode não chamar a atenção dos clientes. A proporção do letreiro deve ser perfeita e, por isso, é fundamental fazer a estrutura com uma empresa que tenha experiência e know-how nesse segmento.
Quais são os benefícios de ter um letreiro bem feito?
O letreiro é uma excelente estratégia publicitária para as marcas e empresas em geral. Além disso, é economicamente viável, ele soma muitos outros benefícios. Confira as principais vantagens.
Atrair os clientes:
Um dos principais benefícios do uso do letreiro é atrair os clientes ou possíveis consumidores, já que a entrada da empresa contará com seu nome de forma bem visível.
Divulgar a empresa ou marca:
Outro ponto importante é que o letreiro divulga a empresa ou marca. Tudo isso de maneira mais espontânea e natural.
Lembrado:
Também é importante mencionar que o letreiro torna a empresa ou marca mais lembrada, o que é ótimo para todos as empresas que visam conquistar mais interessados em seus produtos ou serviços.
Onde fazer?
Para garantir que o letreiro saia da forma como a empresa deseja e necessita, é importante fazer esse item de comunicação visual em um local com bastante experiência e comprometimento com o mercado e seus clientes, assim como a WJS Letreiros, empresa de letreiros.
A instituição presta serviços de alta qualidade e entre os seus objetivos estão: a rapidez na produção do letreiro, pontualidade na entrega e o atendimento personalizado.
A WJS Letreiros busca construir a imagem de uma empresa com seriedade e de forma muito boa, tudo isso de maneira inovadora e usando diferentes recursos tecnológicos.
Além disso, o portfólio de serviços, é possível ver que ela oferece uma série de trabalhos, desde a criação da arte até o desenvolvimento de um projeto completo de comunicação visual.
Sobretudo, entre os produtos feitos pela empresa, o cliente pode contratar revestimento de fachada, totens, toldos, sinalização interna e muito mais.
Na lista de clientes já atendidos pela WJS Letreiros, estão grandes supermercados, redes de drogarias, shoppings e lojas em geral. Entre em contato, agende um atendimento e saiba mais.
Clique aqui e conheça nossos serviços.
Fale com a gente via WhatsApp.
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!