Muitas vezes, andamos pelas ruas e não observamos o que está à nossa volta. Porém, em determinado momento, um letreiro pode chamar a atenção.
Assim, a tendência será que paremos um pouco, a fim de perceber o que há de especial nele.
No caso de uma loja (por exemplo), isto poderá acontecer pela visão de um letreiro bonito e atrativo.
Por isso, investir em um letreiro com um bom design é muito importante para qualquer consultório, centro comercial ou estabelecimento.
Isto porque, antes de entrar em um lugar, o consumidor irá perceber a fachada e o que nela está escrito.
Como resultado, além de identificar esta localidade em que irá realizar sua visita, também poderá ter o seu primeiro contato com a marca.
Provavelmente, este momento ficará marcado na mente do cliente e será relembrado para futuras compras de produtos e serviços.
Portanto, desenvolver um bom letreiro para o seu negócio fará muita diferença, frente ao seu público-alvo, os concorrentes e as pessoas que ainda não o conhecem.
Mas, o que é um letreiro?
Por definição, o letreiro é o elemento que expõe a nomenclatura, referente ao nome fantasia da empresa ou marca.
Assim, pode apresentar um slogan, que descreve (ou não) um roll ou conjunto de serviços variados.
Para que esteja em conformidade com a organização, este espaço precisará respeitar, de modo fiel, a comunicação visual da marca.
Isto porque, caso não siga estes procedimentos, poderá acarretar em problemas com a difusão da imagem desta empresa
(como confusão na impressão de papelaria, problemas para que o consumidor reconheça a marca ao andar nas ruas, dentre outros).
Como resultado, um letreiro que apresente um layout caprichado, uma identidade coesa com a organização e que demonstre as principais características positivas do negócio será um chamariz interessante para todas as pessoas que transitarem próximas ao local.
Qual a sua importância na fachada de uma loja?
Para a fachada de qualquer empresa, a presença de um letreiro chamativo e que passe uma imagem de qualidade fará diferença. Isto porque há algumas vantagens, que mostram o porquê da necessidade de investir neste espaço.
A principal delas é atrair, todos os dias, novos consumidores para conhecer o local.
Como poderá ser o primeiro contato do público com a marca, este ponto precisa ser bem desenvolvido e ter as características necessárias para despertar a atenção.
Além disso, existem formatos e modelos de letreiros variados, os quais se adaptam às necessidades da marca.
Desta forma, uma empresa pode desenvolver um modelo que esteja de acordo com o seu público-alvo e o que ele espera de suas soluções.
Isto será importante, porque facilitará a criação de um relacionamento duradouro entre ambas as partes.
Uma dica: para a criação de um ótimo letreiro, é necessário prestar muita atenção na escolha da fonte e da cor.
Assim, precisam ser de fácil entendimento, mesmo que o consumidor esteja a uma certa distância do espaço em questão.
Temos os melhores letreiros para o seu negócio:
Aqui na WJS, empresa de comunicação visual, nossos profissionais estão preparados para ajudar na escolha dos elementos para fachada comercial, desde o revestimento até os demais detalhes do seu projeto.
Portanto, nosso objetivo é entregar o melhor e mostrar a essência do seu negócio.
Conheça o nosso portfólio e faça um orçamento sem compromisso.
Ademais, você pode conhecer mais sobre os serviços da WJS e tirar todas as suas dúvidas com a nossa equipe.
Clique aqui e conheça nossos serviços.
Fale com a gente via WhatsApp.
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!