Sem dúvidas que os estabelecimentos farmacêuticos estão entre os mais procurados pelos brasileiros. Dados atualizados do Conselho Federal de Farmácia apontam que há mais de 89 mil drogarias comerciais registradas em todo o Brasil.
Diante da forte concorrência, proprietários de drogarias precisam estudar as melhores estratégias visuais para se destacar no mercado. Pensando nisso, separamos três técnicas para fachadas de farmácias que chamam atenção do público consumidor. Confira!
Letreiros com iluminação
Como sabemos, os estabelecimentos farmacêuticos costumam funcionar em períodos além do comercial, por vezes, no sistema 24 horas. Neste sentido, a aplicação de letreiro luminoso deve ser considerada.
As técnicas de letreiros backlight e frontlight estão entre as mais relevantes para fachadas iluminadas. A opção frontlight, composta por uma luz frontal externa, é indicada para estabelecimentos que desejam chamar a atenção do público à longa distância, que são localizados em beiras de estradas e que funcionam à noite. Para esta aplicação, costuma-se instalar braços e refletores nas laterais do letreiro para garantir uma alta iluminação.
Já os modelos backlight, são aqueles com luzes embutidas no próprio letreiro, que pode ser interna ou por trás das letras. Essa técnica, além de garantir uma fachada iluminada, também é econômica. Isso porque as luzes utilizadas são LED. Farmácias também podem utilizar aplicações backlight em ambientes internos ou para sinalizar que o estabelecimento possui estacionamento próprio para clientes, por exemplo.
Dupla Face
Para farmácias localizadas em grandes áreas comerciais, como o Centro do Rio de Janeiro ou avenidas mais movimentadas, a técnica dupla face oferece uma ótima visibilidade. Isso porque o modelo de impressão frente e verso garante a comunicação visual da drogaria nos dois sentidos de tráfego de pessoas e automóveis. Além disso, estabelecimentos comerciais que optam por esta técnica reforçam sua identidade visual, garantindo maior destaque entre a multidão varejista.
Fachadas de farmácias com rebaixamento
Por último, é válido considerar o investimento em rebaixamento. A técnica visa proteger seu estabelecimento contra ações do tempo, como excesso de sol ou chuva. Além disso, garante um acabamento profissional à sua loja.
Através do modelo de rebaixamento, fachadas de farmácias também podem receber iluminação extra com lâmpadas instaladas no teto. Rebaixamentos em ACM são os mais recomendados do mercado. Isso porque são sustentáveis, duradouros e mais versáteis para trabalhar.
As melhores técnicas para fachadas de farmácias estão na WJS Letreiros
Se comunicar com o seu público-alvo requer algumas estratégias. Entre elas, está a comunicação visual do seu estabelecimento. Por isso, escolher o melhor letreiro para farmácia é fundamental. Conte com a WJS Letreiros, empresa de letreiros no Rio de Janeiro, para desenvolver e aplicar projetos de identidade visual para o seu estabelecimento. Entre em contato, saiba mais sobre o nosso trabalho e conheça as melhores fachadas para farmácias e qualquer outro negócio!
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!