Todas as lojas e empresas querem se tornar conhecidas e serem lembradas por seus clientes. Mas, para que isso seja possível, é importante que haja um trabalho sério e profissional de comunicação visual, que garanta destaque para os negócios. Uma das maneiras de divulgar de forma natural o nome de um estabelecimento é por meio do conhecido e muito tradicional letreiro. Esses são encontrados facilmente nas fachadas de supermercados, lanchonetes, padarias, farmácias, shoppings, restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais.
Critérios que devem ser considerados antes de encomendar o letreiro
Assim como qualquer produto, o letreiro também exige alguns cuidados especiais no momento de sua compra. Confira os principais pontos que devem ser considerados antes de o cliente encomendar esse item.
- Cor do letreiro: um dos critérios que devem ser analisados antes de fazer um letreiro é a cor que será utilizada. A coloração deve ir ao encontro do logo da empresa ou da marca em questão, respeitando sua identidade visual. Também é importante analisar a psicologia das cores, ou seja, cada tonalidade emite um tipo de sentimento e sensação. Esse recurso pode ser usado a favor da corporação, ajudando na experiência dos clientes na loja.
- Tipo de fonte: a tipografia, também conhecida como fonte, é um elemento essencial para o letreiro. É ela que vai ajudar a lembrar da marca com mais facilidade, auxiliando os clientes na hora da identificação da empresa. Assim como a cor, a fonte usada no letreiro também deve ser a mesma já utilizada pela marca, seja em seus produtos ou na sua comunicação geral. Usar duas tipografias pode acabar deixando a empresa pouco homogênea e com uma publicidade confusa.
- Tamanho do letreiro: para finalizar, é importante entender qual o tamanho ideal do letreiro e, para isso, é essencial conferir onde ele será colocado e a dimensão da fachada, para que o produto não fique muito pequeno ou exagerado. É fundamental considerar que um tamanho muito pequeno pode não chamar a atenção dos clientes. A proporção do letreiro deve ser perfeita e, por isso, é fundamental fazer a estrutura com uma empresa que tenha experiência e know-how nesse segmento.
Quais são os benefícios de ter um letreiro bem feito?
O letreiro é uma excelente estratégia publicitária para as marcas e empresas em geral. Além de ser economicamente viável, ele soma muitos outros benefícios. Confira as principais vantagens:
- atrair os clientes: um dos principais benefícios do uso do letreiro é atrair os clientes ou possíveis consumidores, já que a entrada do estabelecimento contará com seu nome de forma bem visível.
- divulgar a empresa ou marca: outro ponto importante é que o letreiro divulga continuamente a empresa ou marca. Tudo isso de maneira mais espontânea e natural.
- ser lembrado: também é importante mencionar que o letreiro torna a empresa ou marca mais lembrada, o que é ótimo para todos os estabelecimentos que visam conquistar mais interessados em seus produtos ou serviços.
Onde fazer um letreiro?
Para garantir que o letreiro saia da forma como o estabelecimento deseja e necessita, é importante fazer esse item de comunicação visual em um local com bastante experiência e comprometimento com o mercado e seus clientes, assim como a WJS Letreiros. A empresa presta serviços de alta qualidade, e entre os seus objetivos estão: a rapidez na produção do letreiro, a pontualidade na entrega e o atendimento personalizado e exclusivo.
A WJS Letreiros busca construir a imagem de uma empresa com extrema seriedade e de forma muito eficiente, tudo isso de maneira inovadora e usando diferentes recursos tecnológicos. No portfólio de serviços da empresa,é possível ver que ela oferta uma série de trabalhos, desde a criação da arte até o desenvolvimento de um projeto completo de comunicação visual.
Entre os produtos feitos pela empresa, o cliente pode contratar revestimento de fachada, totens, toldos, lonas e muito mais. Na lista de clientes já atendidos pela WJS Letreiros, estão grandes supermercados, shoppings e lojas em geral. Entre em contato, agende um atendimento e saiba mais!
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!